top of page

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

Atualizado: 6 de ago. de 2025

Ministro do STF afirma que ex-presidente descumpriu medidas cautelares

Imagem de Jair Messias Bolsonaro
Moraes declarou que Bolsonaro estaria utilizando as redes para divulgar conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo...

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro!

Em uma decisão de grande repercussão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi tomada após o ministro considerar que Bolsonaro descumpriu reiteradamente uma medida cautelar anterior que o proibia de usar redes sociais de terceiros.


Segundo o ministro, o ex-presidente produziu conteúdo para ser divulgado nas redes sociais de seus filhos e apoiadores, com a intenção de incitar ataques ao STF e promover apoio a uma intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro.

A decisão de Moraes inclui outras determinações, como uma busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília. Além disso, o ex-presidente está proibido de receber visitas, com exceção de seus advogados, e não pode fazer uso de nenhum aparelho celular, mesmo que de terceiros.

As medidas cautelares fazem parte de um inquérito em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, é investigado por sua suposta atuação junto ao governo de Donald Trump para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do STF.


Jair Bolsonaro também é réu em outra ação penal, relacionada a uma suposta trama golpista, cujo julgamento está previsto para setembro.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

bottom of page